DIA DAS BRUXAS: O QUE É UMA BRUXA?


Dia das BRUXAS, bruxas, magia, Halloween, inquisicao, medicina alternativa

Hoje, é dia de celebrar uma data muito poderosa: o DIA DAS BRUXAS! Mas, antes, vamos desmitificar a figura da bruxa que até hoje faz parte no meio das artes e na imaginação das pessoas. O termo "bruxa" ainda é associado com uma mulher muito feia, que voa na sua vassoura, que tem uma verruga no nariz, é malvada, que dá umas risadas bem horrendas e que está ligada à magia negra. Porém, o verdadeiro significado de bruxa não tem nada a ver com isso. 

Durante a Idade Média, uma época onde a igreja era ligada ao Estado, foi denominada uma "Caça as Bruxas". Esse período ficou marcado como período da Inquisição, onde a Igreja Católica resolveu perseguir e matar em fogueiras em praças públicas mulheres que tinham características ou eram envolvidas com bruxaria ou medicina natural. Um dos casos mais conhecidos é o da guerrilheira francesa Joana D'arc, que era ruiva (uma das características que era associada a bruxaria). 

Dia das bruxas, inquisiçao, bruxas, medicina natural, Halloween

Bruxas na verdade são pessoas normais, que tem sentimentos, trabalham, estudam, tem vida social como qualquer uma pessoa. Mas, optam por acreditar em práticas que muitos ainda desconhecem ou ignoram, que são os saberes sobre energias e elementos da natureza que são usados para o bem, para curar algum mal físico ou espiritual. A vida das bruxas levam uma influência da terra, dos animais, das forças da natureza, das estações do ano, das fases da lua, da regência dos planetas, dos alimentos naturais e compreendem que seu corpo, mente e alma são sagrados e assim se aceitam como são. 

Hoje, graças a descentralização do poder religioso e da expansão cultural, a situação social das bruxas foram um pouco desmistificada. Porém, ainda assim nos deparamos com cenas onde pessoas são perseguidas e mortas por serem de outras crenças. Por isso, é muito importante que o termo bruxa seja sempre lembrado pelo o que realmente é. 

Se você, assim como eu, também se considera uma bruxa ou compreende o verdadeiro significado desse termo, envie esse artigo nas suas redes sociais e nas suas rodas de amizade para que a intolerância seja amenizada. E vamos lá celebrar o dia das BRUXAS! 



Com amor, Prisci 💜🔮


2 comentários:

  1. adorei esse post,quando eu era adolescente estudei bastante sobre wicca e acredito muito em algumas coisas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei muito seu post, até em algumas histórias e filmes a gente já consegue ver a bruxa real, totalmente desmistificada! E isso é incrível, nunca estudei sobre, mas acho bem interessante!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.