10 DICAS PARA VIAJAR DE CARONA

Antes de saber Como Viajar de Carona, gostaria de pedir pra você me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de todas as postagens daqui do blog! 
Instagram | Twitter | Pinterest | Facebook

Eu e um amigo tentando uma carona. Brasil.

Fala galera,
Eu sei que a vontade de viajar é grande, mas quase sempre o maior impecílio para você viajar é o dinheiro, né verdade? Mas, como eu já expliquei em outras postagens, nós não precisamos ser ricos ou está com muito dinheiro para viajar.

Já havia dado algumas dicas de como viajar sem gastar com hospedagem, de como juntar dinheiro para viajar, de como perder o medo de viajar sozinha...
Hoje, vou dar algumas dicas que eu uso para economizar  dinheiro com transporte. Isso mesmo! Viajar de carona, "haciendo dedo", "hitchhking" é uma ótima opção bastante válida se você não tiver dinheiro.

Foto: Tim Ignado



1. PENSAMENTO POSITIVO

Uma das coisas que me ajuda enormemente é a minha positividade. Ter uma mente positiva e a certeza que nada de "ruim" vai te acontecer é a principal ferramenta que você pode ter. Acredite, a lei da atração existe mesmo você não acreditando nela. Se pensa negativo, coisas negativas vai te acontecer. Por isso, comece alimentando sua mente com ideias saudáveis. 


2. ESTEJA APENAS COM O NECESSÁRIO 

Será poucas as pessoas que irão parar para você se estiver carregado de mochilas, animais, instrumentos musicais pra uma orquestra inteira etc. Por isso, o ideal é esta sempre compacto, com tudo que precisa realmente, sem exageros. Você vai ver que coisas materiais não te farão falta.

3. PONTOS ESTRATÉGICOS

Você pode pegar carona em qualquer lugar, mas tem sim alguns lugares que são mais estratégicos, como por exemplo: postos de gasolina, pedágios, restaurantes de beira de estrada, postos policiais... Todos esses são lugares onde é muito comum a passagem de vários transportes.

4. FAÇA PLAQUINHAS

Confesso que quase nunca eu faço plaquinhas, mas elas adiantam um bocado. Assim, o motorista do carro/caminhão já irá saber qual é o seu destino.

5. CASO ESTEJA NA ESTRADA, PROCURE LUGARES ONDE POSSAM TE ENXERGAR

É muito importante ver se terá espaço para o motorista parar pra você subir. As rotarórias e lombadas são amigas. Não fiquem em curvas e autopistas onde passam com 300km/h.

6. ENTENDA SINAIS

Comunicar-se através de gestos é uma coisa que eu amo! Você pode implorar, sorrir, fazer um milhão de gestos e tenha certeza que vão te ajudar muito. Assim como também quem estiver dentro do carro poderá te fazer sinais como: apontar para o lado  (que significa que ele vai ficar por perto), fazer o sinal de que o carro está cheio etc. Por isso, esteja ligada nesses gestos.

7. CONHEÇA O MAPA

É essencial você conhecer o mapa e se estiver com GPS fica melhor ainda, porque você precisa saber onde está, o caminho por onde vai passar para chegar no lugar planejado.

8. GRUPO

Pense muito antes de viajar com um grande grupo. Para pegar carona com grupo grande não é uma boa opção. A melhor opção é esta no máximo em trio. Casal passa bastante confiança também. Caso esteja em grupo, o ideal é se dividir. 

9. CONVERSE

Geralmente, os caminhoneiros andam sempre sozinhos e dão carona para descontrair um pouco na viagem. Por isso, no carro ou no caminhão, interaja, converse, troque experiências. 

10. SEJA FELIZ 

A melhor coisa desse mundo é desfrutar o agora, vivendo o presente. Não reclame de nada. Seja feliz! 

Na estrada para La Cumbrecita, Córdoba-Argentina.

Desejo muito que minhas dicas sirvam para vocês e que possa ter um impacto bom em você. Comecem a ver que a felicidade está nas coisas simples! 

Com amor, Pri ❤

Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.