O QUE TE ESPERA PARA 2018?


2018 já começou! Você seguiu minhas dicas para o ano de 2017 e acompanhou meus stories no Instagram a cada mudança de lua? Se não, nao tem problema, vou te dar uma oportunidade para ficar mais ligada nos sinais do universo nesse ano de 2018. 

Pois bem, 2017 não foi tranquilo pra ninguém, né?! E eu avisei que não seria. Saturno nos pegou pelo braço e nos deu uma lição de moral daquelas, nos mostrando que precisávamos de muita responsabilidade. Também foi o ano em que entramos no ciclo de 36 anos dele - Saturno. Ou seja, ciclo de Saturno + ano de Saturno. Pesado! Tivermos a sensação de está indo com o pai para a balada durante todo o ano. Mas, passou! Qual a energia para o ano de 2018? 

Ainda estamos no ciclo de Saturno, até porquê o ciclo de 36 anos começou ano passado. Mas, cada ano tem um planeta/astro regente e esse ano de 2018 estamos sobre a energia de Júpiter, que é o pai do signo de Sagitário. Porém, Júpiter está posicionado no signo de Escorpião. Como isso influenciará nas nossas vidas? Vou explicar! 

Júpiter é o planeta da sorte. Diferente de Saturno, que em 2017 foi super carrasco conosco, quando pedíamos algo ele nos dava uma coisa totalmente diferente para testar nossa responsabilidade; Júpiter vai nos dá, mas ele vai nos dar o dobro com a mesma intensão de responsabilidade. Para ficar melhor a compreensão vou desenvolver uma metáfora: 

Vamos imaginar que somos adolescentes e estamos em um rolê, uma balada. Você geralmente vai para uma balada com uma amiga responsável, aquela que seu pai só deixa você sair com ela, que te avisa para não beber mais, que conhece seu limite etc. Porém, em 2017 sua amiga viajou durante um ano e seu pai não deixa você ir sozinha e você precisou escolher entre não ir e ir com seu pai. E todos nós escolhemos ir com o pai, pois era a opção mais plausível. E foi assim, fomos com nossos pais para a balada durante todo o ano. Quando pedíamos pra ele um drink com álcool ele nos dava água. O pai seria Saturno em nossas vidas no ano passado. Se pedíamos 50 reais, ele nos dava 20. Ele foi muito rígido. 

Porém, o ano terminou e nossa amiga voltou de viagem. Aquela que é responsável, mas é nossa amiga. A amiga seria Júpiter. Se a gente pede um drink ela chega com um clone de drink pra você. Se você pede 50 reais, ela te dá 70. Porém, sempre o seu pai liga pra ela pelo menos uma vez no mês e pergunta como vai as coisas, ela não mente, mas também não te joga contra ele, até porque ela tem a confiança dos dois - a sua e a do seu pai. Ou seja, ela testa o tempo todo sua responsabilidade também, se você pediu um drink e ela te deu dois foi pra ver se você realmente aguenta com os dois, para testar se você está condizente mesmo com o que diz, com seus atos. Deu pra entender? 

Júpiter vai ser seu amigo, mas ele tem contas a prestar com Saturno, entende? Ele vai te dar o que você pedir, principalmente, coisas materiais. Mas, ele vai te cobrar responsabilidade por tudo que pedires. Ou seja, se você pediu 50 e Júpiter te deu 70, você precisará guardar os 20 extras, sacou? E não sair gastando tudo de uma vez só porque Júpiter é o bonzinho. 

Outra coisa muito importante, Júpiter está no signo de Escorpião esse ano. Ou seja, desapego emocional, ok? Como assim? Por que, Priscila? Explico!

Escorpião é um signo de profundidade, intensidade. E Júpiter é o planeta da expansão, da sorte. Como organizar as ideias dessa energia? Bom, irei criar outra metáfora para isso: 

Imaginem que nesse ano de 2018 iremos passar dentro de um filtro. Aqueles filtros que o buraquinho embaixo é bem pequeno, como o de café, por exemplo. Se você, está chegando em 2018 cheio de apegos emocionais, coisas do passado, feridas mal curadas, intrigas com familiares, amigos, namoro, casamento... Você precisará desapegar para passar pra 2019 limpo de tudo. Ou seja, é obrigado fazer tudo isso agora no início do ano? Não. Pois, cada pessoa tem seu modo de expansão de consciência. Tudo será um processo. Terá pessoas que vai se jogar no filtro de café logo no início do ano. Já terá outras que em novembro ainda estará cheio de apegos emocionais, o que dificultará sua passagem e será muito dolorosa. 

Cada signo reagirá a essa energia do filtro de café/ano de 2018 de uma maneira. Abaixo está o que cada signo  (de acordo com o sol) precisará trabalhar mais nesse ano e conseguir passar mais leve: 

ÁRIES:
Os arianos precisará eliminar suas metas antigas. Pensar de forma diferente. Se suas metas era abrir um negócio com flores, mas você percebe que não quer mais isso, mas fica insistindo nessa mesma meta todos os anos, é hora de parar! Trace novas metas, escute o que seu coração quer realmente. 

TOURO
Os taurinos são os que sentirão com mais peso esse ano. Porque são o oposto de Escorpião, geralmente, são pessoas muito pés no chão, resistentes a uma ideia, teimosos. E em um ano de Júpiter em Escorpião, os taurinos precisarão de inclinação para as coisas, precisarão se espiritualizar mais também. 

GÊMEOS
Os geminianos irão precisar se decidir o que realmente querem em relação ao modo como lida com o outro, seja um relacionamento, ou um familiar, um melhor amigo... o outro. Precisam deixar claro para as pessoas com quem tem uma relação mais íntima o que realmente é importante pra vocês.

CÂNCER
Os cancerianos precisará tomar cuidado com os quesitos da casa 6. Ou seja, a casa da saúde. Precisarão cuidar mais dela, do corpo físico, da alimentação etc. Fiquem atentos para não ser pior depois para passar pelo filtro. 

LEÃO
Leão estará a 5 palmos do signo em que Júpiter é regente. Ou seja, precisará prestar atenção nos quesitos da casa 5 e a casa 5 é a casa de Leão. Ou seja, cuidar da autoestima, já que Saturno despenteou toda a sua juba no ano passado e você não teve muito tempo para cuidar da sua autoestima. Volte a se valorizar. 

VIRGEM
Para os virginianos esse ano é o momento para eliminar de vez por todas todo o passado. Deixar de ficar pensando no quanto seu relacionamento amoroso foi ruim pra você, de ficar relembrando o quão traumático foi o fato de seu pai te bater muito quando criança, enfim. Eliminar o passado para seguir leve nesse ano. 

LIBRA:
Para Libra esse ano, o ideal é jogar fora todo o preconceito que tem sobre algumas ideias. É tempo de fazer algo novo, estudar, se encher de conhecimento que você não se importava antes. É tempo de se atualizar mentalmente, de ser flexível com você e com suas ideias. 

ESCORPIÃO
Para os escorpianos é um momento de colocar os pés um pouco mais no chão e começar a rever alguns conceitos sobre segurança, sobre materialismo mesmo. Vocês irão precisar de sustentação material, de criar uma base, rever o modo como lida com assuntos financeiros. Talvez você pode ter gastado demais em 2017 para curar-se emocionalmente e acabou esquecendo que você também precisa de base financeiramente falando. 

SAGITÁRIO:
Como Júpiter é o regente de Sagitário, os sagitarianos estarão na primeira fileira. E esse ano vai exigir que vocês revejam a personalidade de vocês. A energia sagitariana é otimismo, liderança... Esses adjetivos fazem parte da sua personalidade? Se não fazem, vocês precisam filtrar isso. Jogar no filtro toda a grosseria, pessimismo, porque isso não é de vocês. 

CAPRICÓRNIO:
O que esse ano espera pra vocês capricornianos? Já que vocês já são responsáveis, já são trabalhadores e esforçados. O que será exigido de voces esse ano é: Criatividade! O Universo sabe que vocês são certinhos, mas falta criatividade pra vocês. E precisará trabalhar a espiritualidade também, pois quando você se expande espiritualmente a criatividade surge maravilhosamente bem. 

AQUÁRIO
Os aquarianos estarão sobre a energia da casa 11 e a casa 11 é a casa da utopia. Ou seja, esse é o ano de mostrar pra que vocês vieram ao mundo, de colocar aquele projeto social em prática, de transformar a maneira como vocês estão se comportando diante das ideias de vocês. Não deu pra realizar o que você queria em 2017? Esse é o ano. Coloque em prática seu sonho utópico. Qual o impacto de vocês aqui nessa Terra? 

PEIXES
Vocês piscianos estão sobre a energia da casa 10, a casa do trabalho. Ou seja, esse é o ano para fazer com que o que você faz da vida seja algo útil para você e para sociedade. Pode ser qualquer trabalho, se ele tiver utilidade grande e forte para você, você se sentirá leve. Mas, se você estiver trabalhando com algo que não te motiva e que pra você não seja útil para a sociedade, esse fardo ficará ainda maior. O seu trabalho te faz se sentir útil? 

É isso gente, esse foi o post com as energias e algumas previsões para o ano de 2018. Espero muito que apliquem em suas vidas. Eu sou Priscila Oliveira e desejo muita luz e abundância para você nesse ano de 2018. 

Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.