MINHA TRAJETÓRIA COM O VEGANISMO

google imagens

Fala galera,
Hoje estou aqui para falar pra vocês sobre a alimentação vegetariana e os motivos pelos quais eu resolvi aderir à esse estilo de vida tão incrível. O consumo de alimentos que não são de origem animal está a cada vez mais ganhando novos seguidores, as pessoas estão autoconscientizando-se e valorizando sua longevidade, pois além de ser saudável, o veganismo tem uma causa linda de luta a favor dos animais e do planeta. 

Minha pequena e assídua trajetória com o veganismo vem sendo intensa e eu vou contar pra vocês como foi que decidi fazer essa mudança que transformou minha vida. 

Desde que me conheço por gente gostava de natureza, mas foi com 16 anos que iniciei na luta em defesa das causas ambientais, me envolvi em projetos sócioambientais e fiz alguns trabalhos voluntários. Um pouco mais a frente cursei dois cursos de formação que mudaram inexplicavelmente minha concepção de mundo - para melhor - que foi Teatro e Serviço Social, no que resultou em um empoderamento e uma constante busca por autoconhecimento. Não nego que passei por uma crise existencial muito grande e de certa forma duradoura, não conseguia me enxergar sendo fruto de uma sociedade tão preconceituosa, violenta e autodestrutiva. Por sempre ser ativa eu tinha necessidade de exercitar meu corpo... Foi quando descobri o Yoga no @vivamaisstudio. Uma prática milenar que tem uma filosofia admirável e um de seus ensinamentos é o Ahimsa = Não violência. Eu "entendia" o que era o não violência e foi aí que resolvi aderir o estilo de vida vegetariano e não cometer violência com os animais, com o meio ambiente e com os outros humanos. Mas, o que eu esqueci foi de não cometer comigo mesma. Não podemos retirar de uma hora pra outra de nossas vidas, o nosso corpo sente e sofre. Tive consciência disso e resolvi entrar pelas margens com cautela e respeitando meu corpo. Consegui! Hoje não como e não uso alimentos e produtos de origem animal e me esforço o máximo para produzir o mínimo de lixo. Ainda estou e uma incansável evolução, mas alguns livros e documentários me ajudam enormemente, assim como o Guia Vegetariano do Mercy For Animals. Pelo contrário que muitas pessoas pensam, eu não sou fraca de proteínas e vitaminas, me sinto muito forte para praticar todas as atividades físicas que prático diariamente. 


Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.