EXERCÍCIOS PARA GESTANTES: POR QUE O PILATES É TÃO INDICADO?

foto: Viva+ Studio 

Muitas pessoas assemelham a gravidez a algo que impossibilite a mulher de fazer várias coisas. Mas, não é bem assim! Os médicos, geralmente, afirmam que os três primeiros meses são os mais sagrados para a mãe e para o bebê. A mãe, pelo fato dela está recebendo uma bomba de hormônios para guardar seu filhinho seguro dentro de si. E o bebê, pelo fato dele está desenvolvendo sua estrutura, formando a coluna, bracinhos e pernas. Então, depois do quarto mês, ele só crescerá o tamanho e o peso.

foto: Viva+ Studio 

Alguns estudos afirmam que quando a mulher já era ativa antes da gravidez (e também se a gravidez não for de risco) não há problema nenhum continuar com as atividade na mesma frequência e intensidade. Mas, o que acontece muito é a mamãe só se preocupar em se exercitar após a descoberta da gestação e iniciando a partir do quarto mês. Dessa forma, limita muito os profissionais da área a trabalharem com as grávidas por apenas 6 meses.


Uma dica que a fisioterapeuta Raphaela Teles tem é: Pensou em engradivar? Já corre pra fazer uma atividade física, pois só tende a favorecer a sua saúde e a do seu filho. E uma das atividades que é super indicada para praticar antes, durante e depois da gestação é o pilates. Mas, você sabe o porquê?

Uma das razões que torna a prática do pilates tão indicada para as gestantes é por ser uma atividade de baixo impacto e ótimo para fortalecer os músculos centrais do corpo. Ou seja, se o abdômen, as costas e a pelve estiverem tonificados, eles suportarão com mais resistência e conforto a gravidez e a hora do parto.

O que é muito importante para as gestantes é elas procurarem por profissionais capacitados. Uma equipe multidisciplinar para acompanhar sua gravidez. A importância de uma orientação médica antes de iniciar a prática é imprescindível, assim como um profissional especializado em pilates para gestantes, pois não é qualquer profissional que pode dar essas aulas. Ou seja, antes de se matricular não tenha vergonha de perguntar se há profissionais capacitados para atender esse público. Faça aulas experimentais.

foto: Viva+ Studio 

Para que é de Pernambuco, mais especificamente Paulista e regiões próximas, um Studio que é super conceituado no pilates para gestantes é o Viva+ Studio. Que é onde faço pilates e yoga! Está localizado em Pau Amarelo, é só olhar o Instagram deles e conhecer um pouco mais das atividades que eles oferecem::: @vivamaisstudio

Fonte do post: Fisioterapeuta Raphaela Teles 

2 comentários:

  1. acho mta valentia malhar na gestacao
    acho que qnd vou ficar gravida vou ficar cansada o tempo todo hahha
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.