POLLY NOR E SUA ARTE COM DEMÔNIOS


Conheça o trabalho da artista londrina que retrata em suas ilustrações tanto mulheres quanto diabos, explorando várias esferas da sociedade.




Os desenhos criados por Polly Nor surpreendem porque são uma mistura de charges, retratos da sociedade e cutucadas em toda as pessoas. Misturando mulheres e diabo, a artista cria diversas linhas de interpretação, desde a exploração dos diversos medos femininos até uma visão de uma sociedade opressora.


São diversas mulheres retratadas, com diversas cores e corpos. Aqui já vemos a exploração de mulheres “diferentes”, que fogem ao padrão de beleza imposto 
pela sociedade. São mulheres comuns que agora veem nas criações de Polly sua representatividade crua e sem rodeios.




O que significa o Diabo e o erotismo satírico presente nas charges? 

Na maioria das ilustrações, vemos mulheres erotizadas, mas não como costumamos ver em fotografias ou em outras expressões artísticas sexistas, assim, a erotização de corpos diferenciados ganha força nas ilustrações da artista.

O diabo presente em quase todos os desenhos está ali por um motivo. Algumas vezes ele parece prender as mulheres, em outras, representa seus medos ou ainda seus pensamentos mais sombrios. Afinal, mulheres são seres normais, como qualquer outro, e têm medos e pensamentos não muito positivos quase sempre. Mesmo que a mesma sociedade sexista praticamente obrigue que a mulher esteja sempre bela e perfeita.


Talvez sua arte promova debates e faça com que nossas cabeças pensem de forma mais aberta sobre o respeito feminino.

Vejam um pouco mais de suas obras:











O que acharam da arte de Polly Nor? Acompanhem suas obras também pelo instagram @pollynor



Um comentário:

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.