COMO ENCONTRAR SEU VERDADEIRO EU?


Fala galera,
Eu costumo falar muito nas minhas redes sociais sobre o encontro/contato com o verdadeiro eu de vocês. Mas, acredito que nunca cheguei a me aprofundar tanto nesse assunto. Pensando nisso, resolvi trazer aqui pra vocês algumas dicas para que haja essa descoberta. 


Muitas vezes, nos pegamos pensando sobre questionamentos do tipo: casamento, filhos, sucesso profissional, tal religião... Será que é isso mesmo que você quer? Ou será que você só está querendo agradar, porquê é isso que as pessoas esperam de você? 


Ao refletir sobre essas coisas, você começa a pensar: "Estou vivendo o que eu quero?" "Quem sou eu?" "Estou feliz?". É muito difícil responder a essas perguntas rápido, pois é uma desconstrução de anos da sua vida. Ficamos presos, acorrentados a esses estigmas e se a cada dia você viver nesse automático, mais difícil será para ter essas respostas e assim se conhecer mais. 

Aqui estão algumas dicas:


1. PRIORIZE AS SUAS NECESSIDADES
Você precisa focar nas suas coisas. Esqueça a vida do seu irmão ou da sua vizinha. Foque na sua! Porque sempre é muito fácil olhar para o outro, saber qual o melhor caminho pra ele... Olhe pra dentro de si e saiba qual o melhor caminho que você deve seguir. Isso é autoconhecimento! 

2. IDENTIFIQUE O QUE ESTÁ TE INCOMODANDO
Na busca pelo seu verdadeiro eu, você se depara com várias máscaras que carrega, mas que precisam ser reveladas. Essas máscaras podem ser de arrogância, orgulho, poder, superioridade, excesso de bondade, excesso de alegria... E para começar esse processo de autoconhecimento você pode começar identificando o que mais te incomoda no momento, o que te atrapalha, o que te traz conflitos constantes. 


3. REFLITA SUA INFÂNCIA 
Após identificar o que mais te incomoda, você precisa refletir. Refletir como tudo começou. E, geralmente, isso começa desde criança. Você vai observar na maneira como você foi educado, cobrado, exigido, reprimido. Vai observar como você foi moldado, como era essa relação que seus pais tinham ao esperar algo de você, porque foi essas coisas que fizeram você se afastar de você mesmo, da sua essência. E aí depois de refletir sobre isso se pergunte: o que você gosta de comer? o que gosta de vestir? o que gosta de fazer? 



Bom, gente, é isso! Espero que eu tenha ajudado vocês com um pouco do meu conhecimento. Caso esteja muito difícil de vocês obterem essas respostas, procurem um psicólogo para te ajudar nessa busca! 

Um comentário:

  1. Belo post e é uma busca constante e infinita, pois o ser humano nunca sabe de tudo. Auto conhecimento é a melhor chave.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.