QUERO SAIR DO ARMÁRIO, E AGORA?


Oi gente, to aqui de volta com o “e agora?” depois de um tempinho né... Mas, conselhos são sempre bem vindos e são sempre necessários, então hoje decidi voltar e tentar ajudar com uma quebra de tabu: sair do armário.
Então, eu juntei umas pesquisas aqui e vou tentar resumir pra vocês tudo que EU acho que possa ajudar! Espero que gostem ❤

1- Tenha um plano de ação pra quando decidir se abrir

É triste pensar que muitas pessoas não aceitem a homossexualidade- ou bissexualidade- ainda nos dias de hoje... HELLOOOOO É 2017? SÉCULO 21? Estamos vivendo na mesma época?
Então, crie uma lista com os prós e contras de assumir pros outros seu verdadeiro EU e, ao lado de cada item tenha um plano de ação- não só pra coisas ruins- isso vai ajudar você a relaxar e ficar menos ansioso (a).



2- Conte para seus amigos mais próximos primeiro


Sério! Essa dica é super válida até mesmo porque a maioria já imagina que você é LGBT e estão apenas te esperando assumir. Conte principalmente para os amigos de coração, eles reagem melhor e dão mais apoio pra você contar pra sua família!
*AAAAAH: NÃO PEÇA pra algum amigo contar pra sua família. Eu acho que essa é uma das mais importantes pois você contando, sua família não vai levar nenhuma mágoa e vai perceber o quanto isso é importante pra você!



3-   ESCOLHA  AS PALAVRAS DE MANEIRA CORRETA


Você tem que pensar muito bem no que vai falar! Não fique enrolando e nem diga algo do tipo “eu acho que sou gay”, pois sua família pode querer negociar com você- dizer que isso é uma fase passageira- e isso pode fazer com que você volte para o armário! E não permita que chamem você de viado, baitola ou coisas do tipo, imponha um limite.


3- Não conte pelo whatsapp


Por mais que a tecnologia ajude no dia a dia, este não é um caso! Espere até que você esteja em casa, na boa – seus pais vão querer abraçá-lo, ao invés de apenas enviar a resposta: “ATA OBG já sabíamos”




4- Seja forte e corajoso


Não fique se desculpando, não perca noites de sono, não fique com medo de ser quem é! Quando o assunto é sexualidade você apenas informa as pessoas e, acredite, a maioria não vai estar nem aí! Aceite isso!




5- Lembre-se: Primeiro POR VOCÊ


Faça isso por você, faça isso para se sentir livre, para finalmente ser quem é de verdade!  E aceite- se. 



6- Você não está sozinho!


Por último, agora até possa parecer divertido, mas na realidade este momento é muito estressante. Aqui, tentei tornar as coisas mais divertidas e até mostrar uma certa realidade, embora infelizmente muitos jovens ainda sofram demais ao ser ele próprio e assumir sua sexualidade publicamente. É muita ansiedade e seus nervos ficam a flor da pele, é uma experiência emocional bem forte, e que pode ser difícil para você e você pode precisar de apoio. Portanto, conte com seus amigos, grupos de LGBT, com sua família e tudo ficará bem!



Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.