COMO VIAJAR SEM GASTAR COM HOSPEDAGEM?


Antes de saber Como Viajar Sem Gastar Com Hospedagem, gostaria de pedir pra você me seguir nas redes sociais para poder ficar por dentro de todas as postagens que rolam aqui no blog! Meu Instagram é o (@priscilaolvr), no Twitter estou como (@priscila_olvr), no Pinterest (@priscilaolvr93) e também tem a minha fanpage que é (Blog Priscila Aborda

Fala galera!
Uma das coisas que mais escuto na vida é que "pra viajar precisa ser rico" e isso é a maior falácia que existe. Hoje, vou dar umas dicas bem bacana para o pessoal que pensa em viajar, fazer mochilão pelo mundo, mas não sabe bem como. Sabia que existe várias maneiras de viajar de graça? Isso mesmo! Continua lendo que te explico como.

1. COUCHSURFING

É a maneira mais prática e mais conhecida para viajar e conseguir uma hospedagem gratuita. Pra quem não conhece, o couchsurfing é um site onde você precisa se cadastrar e lá você procura por pessoas que têm um quarto, uma cama sobrando, na cidade onde você pretende ir. Você só analisa o perfil das pessoas, envia mensagens pra eles explicando o motivo de você está indo pra lá e se a pessoa aceitar ter você como visita, fechou! 


Obs.: Não seja uma pessoa inconveniente, que chega na casa de outras pessoas, dorme e já sai bem cedo no outro dia. Interaja, converse, se tiver condições compre uma lembrancinha, se quiser também pode convidar essa pessoa para sair com você também... Ou seja, seja simpático e grato!


2. WORKAWAY

O Workaway é o famoso: trabalhar em troca de hospedagem. Alguns hotéis e hosts aceitam pessoas que estão viajando em troca de alguns serviços. Ou seja, você trabalha pra eles e eles te darão a estadia e quem sabe algumas refeições. 

Obs.: Também tem outros tipos de workaway, que são com famílias. Elas te aceitam em troca que você cuide dos filhos, ou ajude na reforma... Coisa do tipo. 

3. HOUSE SITTING

São sites específicos onde os cadastrados são pessoas que viajam e não gostam de deixar sua casa sozinha ou o animalzinho sozinho. Então eles convidam pessoas para ficar um tempo em suas casas. Também tem um outro tipo de House Sitting que são trocas de casas. Uma pessoa vai para a sua casa e você vai para a dela. Em qualquer lugar do mundo! 

4. ACAMPAR

A maneira mais conhecida, com certeza. Você irá precisar levar sua casa nas costas, mas eu não vejo problema nisso. Existe lugares que tem taxa para acampar, mas aí é só procurar na net lugares que não cobram nenhuma taxa para montar seu acamp e que tenha banheiro e cozinha. Existe muitos lugares assim, é só procurar!!! 



É isso gente, essas são as minhas dicas para quem pretende viajar e economizar na hospedagem. Todas são experiências incríveis que vocês irão ter. Gostaram? Me conta aqui o que vocês acharam!

2 comentários:

  1. Muito legal as dicas, eu só não usaria a de ficar na casa de uma pessoa que eu nem conheço, não se pode confiar em qualquer um nos dias de hoje...

    ResponderExcluir
  2. Todos as dicas são ótimas, a única que já fiz e muito é acampar e eu adoro!!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.