JÁ SE IMAGINOU EM UMA PRAIA NATURISTA?


Isso mesmo, onde todo mundo fica ‘pelado, nu, com a mão no bolso’!!! 

Se a resposta for sim, vou mostrar a você a minha última viagem de 2016. 

Se a resposta for não, vou mostrar a você também. 

A primeira praia de naturismo que visitei foi no litoral norte do Estado da Bahia, chamada de Massarandupió que fica situada no município de Entre Rios a cerca de 93 km da capital baiana Salvador

A praia de Massarandupió é dividida em duas partes: a naturista e a não naturista. 
Para se chegar nesta praia é preciso pegar um ônibus da viação Lis na Rodoviária de Salvador com sentido à praia de Subaúma. 

A praia de Massarandupió fica cerca de 3 horas de Salvador e os ônibus deixam os turistas na entrada que serve de acesso a vila de pescadores. Com isso devemos andar cerca de 9 km por uma estrada de barro ou pegar uma carona com quem estiver passando por lá na hora.  Chegando na vila de pescadores, devemos andar mais cerca de 3 km para poder chegar na praia.

Na pequena e linda vila existem inúmeras pousadas tradicionais, como também pousadas que é permitida a pratica do swing (troca de casais-delicia).

Como não fui para ficar nas pousadas, levei a minha barraca para acampar na praia de nudismo.


Na praia onde o nudismo não é permitido existe o camping, mas na praia de nudismo o camping pode ser feito em qualquer parte da praia, mas sem esquecer das obediências às normas para a conservação do meio ambiente. 

Na faixa de praia existem placas sinalizando, que a partir daquele ponto a nudez é obrigatória. Com isso, todos que passarem para o outro lado da placa, devem tirar suas roupas e caminhar como veio ao mundo. 
                           

Pode não parecer, mas o ambiente é tão familiar que os adultos ficam com as crianças numa boa e em uma vibe bastante natural, principalmente perto dos bares. Apenas os funcionários é permitido usar roupas, enquanto os clientes ficam despidos.                   
     
Em todo território nacional todas as praias naturistas são regidas por documentos governamentais, organizacionais e sindicais, com isso, uma das principais normas é: entrar na praia de nudismo em casal (homem e mulher) ou mulheres desacompanhadas, essa medida foi criada para que não aconteça nenhum mal-entendido. No entanto, na praia de Massarandupió, essa medida não é obrigatória, até o momento dessa postagem. Fazendo a linha obediente, fui visitar esse paraíso com o meu namorado que assim como eu nunca tinha experimentado uma aventura tão gostosa e prazerosa quanto essa.


A praia de Massarandupió é bastante extensa e com isso só ficamos próximos das outras pessoas nas áreas dos bares.
Para quem gosta de pegar sol nos areais brancas e finas de Massarandupió, pode ficar tranquilo que o sossego é garantido em primeira mão junto a um mar de águas verdes e azuis quando na parte da maré baixa formam-se piscinas naturais de águas mornas. 

A sensação de ficar livre em uma praia de naturismo é maravilhosa e ver aqueles preconceitos desaparecerem antes de conhecermos este lugar é gratificante. A liberdade que se sente em um lugar como este através da harmonia e da interação homem-natureza é bastante esclarecedora onde você percebe que um par de mamilo e/ou seios não fazem tanta diferença, mas que a poucos quilômetros dali essas coisas são tratadas como tabus.



Este paraíso de nome Massarandupió se tornou um dos meus lugares prediletos na Bahia e com toda a certeza,voltarei mais vezes para sentir novamente a sensação de paz e de livramento.




4 comentários:

  1. Amei o post! Ja sim fui a uma praia de nudismo e amei muito, fui em Tambaba e a naturalidade das pessoas é incrível! Amei as fotos.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambaba é maravilhoso! Que bom que gostou do post do Sávyo, beijos!!!

      Excluir
  2. Pri, admiro sua coragem e de tantas outras pessoas que vão à praias naturistas, gostaria de ter coragem, mas antes disso preciso estar bem com meu próprio corpo senão não vou conseguir curtir e absorver toda essa sensação que você descreveu de forma real... amei o post, e amei saber que você é desencanada com isso, gosto de pessoas bastante resolvidas! amei amei amei e as fotos perfeitas!! =) Beijoooooo

    ResponderExcluir
  3. Perfeita essa praia. A sensação de liberdade é única. Parabéns pela coluna.

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.