MOTIVOS QUE FARÃO VOCÊ ACREDITAR EM ASTROLOGIA

Imagem do Google Images

Fala galera,
Eu sei que muita gente fala mal da astrologia, diz não acreditar etc. Mas, hoje eu vou te dizer algumas coisas que fará você acreditar na astrologia. (Lembrando que ninguém é obrigado a acreditar, só darei evidências que fará com que cada um de vocês formem a sua própria opinião). 

Vocês irão ver que astrologia não é só horóscopo e vão entender que os astros não interferem apenas na nossa personalidade e sim em todas as áreas da vida (relacionamentos, trabalho, filhos, diversão, finanças, saúde, morte, onde mora etc). Também ficará claro que a astrologia é pura matemática e não tem nada de intuição, leitura de mão ou tarô ou búzios e nada de espiritualismo ou mediunidade. APENAS MATEMÁTICA

Muitos não entendem, mas é uma ciência sim. Porém, metafísica, utilizando física quântica. Funciona como terapia de autoconhecimento, que te ajuda a ter escolhas que se identifiquem com a sua real essência. 

Irei colocar aqui as perguntas mais frequentes que os céticos adoram fazer: 

1. Por que eu sou do signo tal e fulando é do mesmo signo mais somos diferentes? 

Todos os astrólogos não aguentam mais essa pergunta. Entendam de uma vez que: astrologia não é horóscopo de jornal e isso virou um senso comum, infelizmente. Mas, veja só, o seu signo é apenas o posicionamento do sol no momento em que você nasceu. E o sol é uma parte mínima em comparação a todo o seu mapa astral que é um registro do céu no dia, horário e cidade em que nasceu. Ou seja, a sua personalidade não é igual a de fulano porque você não é fulano e todos nós somos diferentes, nem irmãos gêmeos tem a mesma personalidade. Existem vários outros aspectos no mapa astral que podem ser levados mais em consideração que o próprio sol, entenderam?!

2. Os astrólogos só dizem o que as pessoas querem ouvir, é apenas efeito Forer. 

Não é mentira que o efeito Forer existe, e se baseia na teoria em que consiste que as pessoas acreditam muito fácil em frases genéricas que foram feitas pra todo mundo e elas pensam que foram feitas pra elas. Isso acontece muito com quem faz consultas com falsos videntes. Mas, isso não se aplica à astrologia, principalmente se for um astrólogo sério com anos de prática.
Vou explicar o porquê de não se aplicar a astrologia: Ao calcular os ângulos, cúspides, posicionamento dos planetas nos signos e nas casas, o astrólogo inicia a consulta já descrevendo o irmão da pessoa mesmo sem ela ter mencionado se tem ou não, descreve também outros familiares e acontecimentos passados sendo exato nas idades. Ele te fala sobre seu momento da vida atual, seja financeiro, amoroso etc. E isso tudo não pode ser por intuição ou frases genéricas,  vou dar um exemplo, se você tiver Marte  (que é um planeta arquétipo masculino) posicionado no signo de Leão na casa 3, é óbvio que você tem um irmão.

3. Já que os astrólogos sabem de tudo, por que eles não acertam os números da mega sena? 

Esse é o argumento em que comprova o quão leigo é a pessoa que faz essa pergunta. Mas, vamos lá, no livro do Reo Orion - Astrologia para leigos, ele descreve: "O padrão que os planetas seguem no momento de seu nascimento descreve suas tendências, habilidades, desafios e potencial. Não prevê o seu destino, ainda que torne alguns destinos mais propensos a serem realizados do que outros. Seu destino exato, acredito eu, é com você." Acredito que deu pra entender, né?! Nao façam essa pergunta novamente.

4. Existe pesquisa, dados em que comprovem que a astrologia é verdadeira? 

Muita gente não sabe e nem procura saber e já sai falando que não existe pesquisas. Ou dizem que tem pesquisas, mas que falharam. Acontece que quando alguém se baseia em astrólogos que falharam para dizer que a astrologia não existe é a mesma coisa de dizer que a medicina não funciona porque um médico errou um diagnóstico.
Existe pesquisas que comprovam que a astrologia funciona SIM. Neste site vocês podem ver algumas pesquisas e dados reais: http://www.sadhana.com.br/artigos/esp002.html

5. Entendo os argumentos, mas sou ateu. Contudo, não acredito em energias que podem nos influenciar. 

Tudo bem, respeito sua opinião, mas diferente do que muita gente pensa, a astrologia não é uma religião e nem está ligada a nenhuma delas. E muito menos vai de contra a alguma delas. Os astrólogos apenas estudam, matematicamente e através de repetições de ciclos o efeito de movimentos planetários nos eventos ocorridos na Terra. Caso você ainda não acredite, procure saber sobre o efeito da lua sobre as marés. Se o nosso corpo é feito de 70% de água, ou seja, somos tão fluidos quanto a maré, porque também não somos influenciados? E por que outros astros bem maiores que a lua também não poderá fazer isso?

Eu até entendo que é bem complicado de acreditar, até eu fico me perguntando como isso é possível. Mas, esse estudo não surgiu do nada, foram séculos e séculos observando mudanças de ciclos planetários e descobrindo padrões. Para isso é muito importante entender que é um estudo complexo e procurar se aprofundar antes de afirmar que é uma besteira.

6. Vi uma notícia que  dizia que existia mais um signo. E seu meu signo mudar, como fica? 

Ninguém aguenta mais essa história de Serpentário. Parem de justificar com argumentos infundados. A astrologia não é astronomia, consequentemente os 30° de cada signo não muda, até porque estão extremamente validadas com a natureza. Ou seja, 12 meses dentro de 4 estações que dialogam com 12 signos que se liga aos ciclos da natureza.
Se caso começar a existir uma mudança nas estações do ano, os meses diminuírem de tamanho ou alguma das estações começar a ter um mês a mais que as outras, aí sim haverá algo errado e todos devemos nos preocupar.

Pois bem gente, espero ter convencido vocês, caso não: me envia um e-mail ou escreve aqui nos comentários qual a tua dúvida sobre astrologia. Fiz esse post com base no estudo de alguns astrólogos renomados no Brasil que atuam na área há mais de 30 anos e com a ajuda do blog da linda Isa Mezzadri. 

Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.