ELLE E AQUARIUS FOI ELEITO OS MELHORES FILMES DE 2016


Fala galera,
Vocês já conhecem minha paixão por cinema, né? Então... De acordo com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Aquarius foi o melhor filme nacional de 2016. E deu a Elle o título de melhor filme estrangeiro e a Estado Itinerante o de melhor curta-metragem. 

Aquarius e Elle são dois filmes incríveis, que inclusive eu indico vocês assistirem. Ambos são estrelados por mulheres tomando conta do protagonismo. Duas personagens marcantes e de estereótipos nada comum do que somos acostumados a ver. 

Elle é um filme francês, de Paul Verhoeven, estrelado por Isabelle Huppert. E Aquarius é brasileiro, se passa aqui no Recife, dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado pela gloriosa Sônia Braga. Estado Itinerante, que ganhou o prêmio de melhor curta-metragem, é um filme brasileiro de Ana Carolina Soares

Cena de Estado Itinerante. Imagens do Google.

Gostei bastante da decisão da Abraccine, acredito que os dois filmes foi aceito pelo público também, além da crítica. Foram longas em que eu tinha grandes expectativas e eles conseguiram arcar com elas. Parabenizo os diretores e toda a equipe dos filmes premiados. O que vocês acharam? 

Não se esquece de me seguir nas redes sociais:








Um comentário:

  1. Parecem excelentes filmes, principalmente Aquarius.
    Sem dúvidas, irei conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.