DICAS DE COMO MEDITAR


Fala galera,
No meu instagram eu sempre falo sobre meditação e sua importância para o nosso físico, mental e espiritual. E vez ou  outra me deparo com algumas perguntas sobre a prática da meditação. Pessoas que têm dúvidas sobre o que é a meditação, o que se espera da prática, e como executa-la.

Pensando nisso, resolvi trazer aqui pra vocês algumas dicas de como meditar e explicar o que vem a ser essa prática e o que esperar dela.

Pois bem, a meditação é uma prática em que conecta os seus pensamentos a algo profundo e virtuoso. Não está relacionado a pensar em nada, porque nossa mente não para, está sempre em atividade. A meditação vai te familiarizar com seu interior.

Por isso, o que se espera dessa prática é uma conexão maior com o seu Eu, com a sua essência; ela ajuda a superar problemas que são consequência da raiva, ódio, ansiedade, inveja, apego, ignorância; traz paz interior; controla nossa mente e muitos outros benefícios. 

Agora que vocês já sabem o que é a meditação e o que se esperar dela, vou dar dicas para você que quer começar a praticar!

1. Escolha do local
Quanto mais calmo for o lugar, melhor! Procure se afastar de qualquer distração, de pessoas que possam te atrapalhar no momento.

2. Escolha uma posição confortável
Quanto mais você estiver confortável, melhor! Pois, se algo estiver te incomodando será mais difícil para a sua concentração. A posse do equilíbrio é a posição mais conhecida, mas você pode ficar do jeito que quiser, portanto que a sua coluna esteja ereta.

3. Fechar ou abrir os olhos?
Nem feche totalmente, nem deixe abertos. Deixe seus olhos entreabertos, pois se fecha-los pode dar uma sonolência e se deixa-los abertos pode te desconcentrar.

4. Foco na respiração
Dirija toda a sua atenção para a sua respiração. Respire normalmente pelo nariz, sem tentar controlar o ritmo. Concentre e se conscientize sobre a sensação do ar que entra e sai do seu nariz.

5. Queira meditar
Tudo que você for fazer na vida, você tem que QUERER primeiro. Se você não quiser, nada flui. Não fique com o pensamento no futuro, se indagando sobre o que vai fazer mais tarde, se realmente te aliviará etc, se concentre no AGORA. Se sentir que sua mente está um turbilhão, pensando mil coisas... Volte a se concentrar na sua respiração.

As dicas são essas, fique cerca de 10 a 20 minutos, esse será o seu momento - aquele você irá separar todos os dias - depois que conseguir notará as mudanças em você, mental e fisicamente. Sentirá uma paz interior. Espero que vocês pratiquem realmente e me contem como foi a experiência.

Beijos de luz!



Um comentário:

  1. ótimas dicas, mas, é impossível a pessoinha aqui meditar, mó agitada, Deus me livre kkk. Esse post vai ajudar muita gente que quer muuito!

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.