CUIDADOS COM A MAKE PARA O ENSAIO FOTOGRÁFICO



Uma boa make é a diferença entre um ensaio fantástico e um bom ensaio. Independente da natureza das fotos, um trabalho bem executado por um maquiador confere mais qualidade e profissionalismo à sessão.

Mas nem sempre temos disponível um profissional para fazer aquela produção de cair o queixo. Quando não temos o recurso, o que fazer? Vou dar algumas dicas que você mesma pode colocar em prática e dar aquele up nas fotos.

Make mais marcada

Uma câmera profissional, diferente dos celulares, suaviza a maquiagem. Em média se perde até 30% da definição. Então pode deixar a make mais marcada, mesmo que pareça exagerado para um dia normal, nas fotos vai ficar exatamente como deveria.

Atenção ao local

Por mais bem executada que esteja, se a make não conversar com o local, corremos o risco de não chegarmos em um bom resultado. Uma make pesada, que seria usada a noite para um ensaio no parque é algo bem estranho de se ver. Seguindo essa mesma lógica, também temos que prestar atenção ao:

Look

Seja qual for a proposta, a make deve acompanhar o look. As duas últimas dicas podem parecer óbvias, mas não são. É muito comum ver makes mais marcadas em roupas leves ou que não conversam entre si. Quando não há harmonia entre make e look, a foto vai causar um incômodo no observado. Ainda que ele não saiba identificar a causa, o incômodo estará lá.

Make: Monique Caires
Photo: Lucas Moraes

Acerte na base

Por último e não menos importante, acertar o tom da base. Eu diria que em termos de importância, esta é a dica número 1. A base pode causar dois problemas que são bem difíceis de contornar: o primeiro é o famoso efeito dona benta. Sabe aquelas fotos que a pessoa está bem branca, parecendo um fantasma? Pois é, isso acontece pela diferença no tom de pele da base. O outro problema que o fotógrafo praticamente não vai poder usar o flash, que vai acentuar ainda mais o primeiro problema. Resolver isso na edição é algo bem complicado, nem sempre é possível, portanto, acerte o tom de pele para facilitar a vida de quem edita e você receber suas fotos mais rapidamente.

Make: Vanda Moura
Photo: Lucas Moares

Com essas dicas, mesmo que você não tenha uma maquiadora disponível, já vai conseguir melhorar bastante a qualidade do seu ensaio. Procure tutoriais de maquiagem e pratique um pouco antes do dia das fotos. Depois é só curtir a sua sessão e deixar o resto por conta do profissional que fará a edição.

Já conheciam essas dicas? Comentem mais alguma dica importante que vocês conheçam e semana que vem tem mais!



Um comentário:

  1. Amei as dicas!! Uma maquiagem mal feita ou usada errada pode acabar com boas fotos.

    Beijos e boa noite!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.