5 DICAS DE LONGEVIDADE


Fala galera,
Nunca é tarde para querer pensar em viver mais com qualidade. Que tal iniciar essa semana tentando mudar alguns hábitos frequentes na sua vida que atrapalham a sua constante tentativa de longevidade? 

Segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, a saúde é um estado de bem estar físico, mental e social do ser humano. Por muitas vezes, vejo pessoas acomodadas em seus hábitos e nem se esforçam por mudanças.  É legal que todos tenham em mente que temos que abandonar a Síndrome de Gabriela (eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim...). O ideal é evoluir. Você pode continuar assim? Obviamente. Mas, sua longevidade não. 

Para isso, irei dar 5 dicas ideais para que possamos viver bastante e de maneira saudável. Vejam abaixo:

1. TOMAR ÁGUA CORRETAMENTE
Todo mundo já está cansado de saber a importância da água no nosso corpo. Inclusive, tem um post aqui no blog que fala sobre a importância da água no nosso corpo. Mas, não é todo mundo que faz isso de forma correta.
Não pense que suco, refrigerante etc também é água. Tem água em sua composição sim, mas não é a água que nosso corpo precisa. Ou seja, tome água mineral! No máximo 2 litros por dia. 

2. INGERIR MACRONUTRIENTES
O ideal seria que diminuíssemos o máximo que podemos de carboidratos desnecessários. Evite o máximo que você puder de alimentos industrializados, geralmente, são repletos de açúcares, gorduras etc. 

3. GERENCIAR O ESTRESSE
O estresse é algo bem amplo, pois ele vai além do mental e se torna físico e social. Quando nos alimentamos mal, não nos hidratamos direito, não dormimos bem estamos gerando estresse para o nosso corpo.
Então, devemos parar de dar tanto trabalho para o nosso corpo. Além desse estresse, tem aquele que todos já conhecemos que é o psicológico, ocasionado por algum problema do dia-a-dia.
O ideal para acalmar tudo isso é fazer a prática de exercícios mentais, como: meditação, yoga etc. 

4. TER UMA BOA NOITE DE SONO
Quem não gosta de dormir? Mas, você dorme as horas certas, no horário certo e da maneira certa?
Uma dica é não dormir de luz acesa, isso causa um estresse muito grande. A média para se dormir é de 7 à 8 horas por dia. E o ideal é dormir antes das 22h.

5. PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS
Não é novidade pra ninguém que praticar algum exercício físico é importantíssimo. Mas, tudo de forma equilibrada, pois tudo que é exagerado não é bom.
Então, de forma ponderada vá a academia, faça caminhadas, pratique algum esporte. Escolha o que você melhor se adéqua.


Pois bem gente, por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas e que pratiquem para que possamos viver muito mais com bastante qualidade.

Beijos mil. 

Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.