CALMA, NÃO TEM PROBLEMA FOTOGRAFAR À VONTADE




  Vez por outra nos deparamos com aquele post bem clichê no Facebook: “Nos divertimos tanto que não lembramos de fotografar nada”. Causa efeito, chama likes, mas não é uma frase muito honesta. Não estou negando que haja uma crítica válida aqui, ela apenas está direcionada à ação errada.

   Parando para pensar, a crítica não é ao ato de fotografar, mas ao tempo que dedicamos aos nossos queridos smartphones enquanto estamos cercados de pessoas queridas, ou algo realmente importante e único está acontecendo ao nosso redor. Mas sejamos francos, boa parte deste tempo gastamos editando, escolhendo filtros, hashtags, legendas bonitinhas para causas efeito e finalmente, postando as fotos. Depois vamos acompanhar as curtidas, comentários, praticamente um social media! O click não leva mais do que 10 segundos, isso se você não for muito experiente no uso do seu equipamento.


   Mas a pegadinha da frase é acreditar que ao fotografar não estamos curtindo o momento de uma forma diferente. Tudo bem, eu sou fotógrafo e se imagina que eu realmente goste de fotografar. Mas esse prazer, a satisfação de olhar aquela imagem que foi capturada, isso é algo que qualquer pessoa pode sentir. Essa felicidade não é tão genuína quanto dos demais que se contentaram em registrar o momento apenas em suas memórias? Se este é o seu caso caro leitor ou leitora, continue a registrar seus momentos sem medo de ser feliz.

   Vou deixar aqui um pedido que meus amigos fotógrafos de eventos ficarão muito felizes em saber que eu repassei a vocês. Em eventos como casamentos, formaturas e afins, registrem os seus momentos e não se preocupem com as estrelas da festa. Pode ter certeza que terão no mínimo dois fotógrafos em cada um desses eventos. Ah, e por favor, observem se não estão na linha de ação de nenhum dos fotógrafos da festa, cada momento é único e já vi belas fotos arruinadas por pessoas distraídas com seus smartphones.

   Então é isso pessoas queridas, façam todas as fotos que quiserem, fotografem tudo. E se alguém reclamar fotografe essa pessoa também! E vocês, já receberam alguma crítica dessas? Posta aqui nos comentários como foi tua reação e semana que vem tem mais!




Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.