QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM PERSONAL TRAINER?


Fala galera,
Muita gente tem muita dificuldade para seguir a rotina saudável, seja na alimentação ou nos treinos, e nada melhor que uma ajuda profissional para isso. Já foi-se o tempo em que ter um personal era algo exclusivamente para ricos e famosos. Ainda bem que isso foi desconstruindo com o tempo (Mas, ainda está em processo). 


Tendo em vista que a maioria das pessoas acha que fazer os exercícios por conta própria é válido, resolvi contar pra vocês qual é a importância de ter um personal treiner! Mas, claro que o que será citado aqui não é coisa da minha cabeça, será tudo fundamentado pelo Personal Trailer, fisioterapeuta, especialista em treinamento resistido, mestrando em Educação física e professor universitário; Magno Galvão


Algumas razões para ter um Personal cuidando de você nos exercícios físicos:

  1.  O Personal Trainer lhe guiará nos aparelhos e exercícios
O Personal vai te orientar a execução correta de cada exercício, bem como irá propor mudanças nos treinos para conseguir os resultados!

2.     Otimizar  tempo nos treinos
Você tem pouco tempo para treinar? Ótimo, o Personal vai te guiar nos exercícios para que não se perca tempo na academia esperando uma máquina. Principalmente naqueles horários mais cheios!!!

3.     Orientação para outras áreas
Num trabalho em conjunto, o personal vai te indicar outros profissionais (médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogo e etc) para que o cliente se sinta totalmente amparado.

4.     Motivação
Fazer os exercícios e séries por conta própria muitas vezes é algo regado a desânimo e desmotivação. Tendo alguém ao seu lado que te guie e te mostre o caminho, além de te motivar mesmo quando está num dia difícil é essencial para que você não desista de treinar e ficar saudável. O personal trainer será esta pessoa para você.

5.     A saúde em primeiro lugar
O personal trainer funciona como uma das fases pelas quais você tem que passar para cuidar bem da sua saúde. Da mesma forma que você não toma medicamentos sem uma consulta médica, realizar exercícios sem a devida orientação também pode gerar consequências graves, como lesões indesejadas.

Antes de contratar um profissional, sempre bata um papo com ele, veja se se identifica e gosta da sensação de estar perto dele o suficiente para deixar que te ajude nos treinos. Também de nada adianta contratar alguém por recomendação de amigos, por exemplo, e não gostar da pessoa, tendo que passar muitos dias ao lado dela. O personal, mais do que um guia de saúde e bem-estar, também deve funcionar como um amigo para as horas do exercício.


Então gente, o que acharam? Incrível a diferença entre malhar sozinho e com um personal, né verdade? Se tiver alguma dúvida pode deixar aqui nos comentários!!!

Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.