CINEMA: QUEM MATOU ELOÁ?

Fala galera,
Ontem, dia 08 de agosto, o Cinema São Luiz abriu as portas numa segunda-feira  (dias de segunda o cinema é fechado) para uma sessão especial do lançamento do novo vídeo das Mulheres No Audiovisual PE; para a exibição do filme Quem Matou Eloá? e também para um debate sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha; com o apoio do Cinema São Luiz, SOS Corpo, Grupo Curumim e Coletivo Mulher Vida. 

À convite, fui prestigiar o evento, que iniciou com a exibição do novo vídeo das Mulheres do Audiovisual PE na Marcha das Vadias e ao final da transmissão houve uma encenação ao vivo e com um contato incrível com o público. 

No segundo momento, foi apresentado o curta/documentário Quem Matou Eloá?, de Lívia Perez. O filme que tem a equipe formada majoritariamente por mulheres ganhou uma repercussão imensa por trazer uma análise crítica sobre a performance da mídia nos casos de violência contra mulher no país.


Sinopse:
Em 2008, Lindermberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente transmitido pelos canais de TV. "Quem Matou Eloá?" traz uma análise crítica sobre a especulação da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra mulher, revelando  dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto no ranking de países que mais matam mulheres. 

Logo de início o público se identificou muito com o filme, havendo gritos e vaias para alguns políticos machistas que a editora colocou no curta das meninas do áudio visual. A plateia estava realmente envolvida com a telona, cheguei a ver senhoras emocionadas. Gostei muito da ideia que a Lívia quis passar e recomendo.

Para assistir ao curta basta clicar aqui e para obter mais informações sobre a equipe técnica da produção basta acessar o site www.doctela.com.br.

No terceiro momento, foi debatido os 10 anos que a lei Maria da Penha completou domingo. As mulheres na frente do debate foram Lívia Perez, Débora Britto, Cynthia Falcão e Natália Guimarães.

Pois bem gente, foi isso. Espero que todos fiquem interessados para ver o filme, que por sinal já teve quatro premiações. 

6 comentários:

  1. Fiquei curiosa em saber mais informações sobre o filme! Vou passar lá já!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas parece trazer uma perspectiva interessante de um caso amplamente conhecido.
    Darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  3. Qua ação legal! achei a ideia do filme super interessante, vou procurar a respeito!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente gostei do seu post, Eu não vi o filme , mas o buscare on-line
    Estou horrorizado com a violência e eu acho que é uma questão que deve ser discutida em todas as sociedades para muitos homens machistas aprendem que as mulheres são estamos únicos donos de nossos corpos e nossas vidas.

    http://www.pperlenoirstyle.com

    ResponderExcluir
  5. Beautiful! Have a great day.

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderExcluir
  6. Hi Nice post and blog, thanks for stopping on my site

    xx LL

    www.lalouuula.com

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.