5 PONTOS NO CENTRO DO RECIFE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Fala galera,
Hoje vou mostrar pra vocês o tour que fiz pelo Centro do Recife com a ajuda do grande fotógrafo Lu Moraes, que contribuiu com as imagens e com o roteiro do tuor cultural.

Recife é uma cidade incrivelmente fantástica, mesmo morando em Olinda, estou pelo Recife quase todos os dias e é por lá que faço grande parte das minhas atividades. O que vem na cabeça durante o corre-corre do cotidiano é que quase nunca aproveitamos o que a cidade tem a nos oferecer. Por isso, resolvi fazer esse post sobre os 5 pontos no Centro do Recife que você tem que conhecer ou visitar mais vezes!

1. SEBO
O Sebo é localizado em um dos becos por trás da Av. Guararapes. Pra quem não sabe, é um local super conhecido por vender livros com preços muito baratos ou troca-los. O local é uma praça rodeada por bancas de livros. Um lugar muito interessante e que você deve ir conhecer ou voltar mais vezes. 



2. CINEMA SÃO LUIZ
Em uma esquina entre a Rua Aurora e a Av. Conde da Boa Vista está um dos cinemas mais famosos e mais antigos da cidade. É o São Luiz que dá espaço para filmes com produção pernambucana, é lá que é celebrado o Cine PE, FestCine e entre outros festivais do Estado. 
Ao chegar no cinema junto com Lu, fui muito bem recebida pelos funcionários. Miguel, um cinegrafista me mostrou cada cantinho do cinema, entrei até na cabine de projeção! Gostaria de agradecer pela excelente recepção. 




       





























3. MAMAM
O Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães é um dos museus no Recife que passam despercebidos por grande parte da população. Ele está localizado na Rua Aurora, há alguns passos do Cinema São Luiz. Lá é o local que contém um acervo com mais de 1.100 obras de diversos seguimentos no período de 1920 à 2008.
Devido a políticas do estabelecimento não podermos tirar fotos lá dentro por causa dos direitos autorais dos autores.


4. BAR CENTRAL
O Bar Central fica na Rua Mamede Simões, onde está localizado mais um milhão de bares (que foi apelidados de Frontal). Mas, o Central se destaca por está sempre lotado e por ser frequentado pela boemia recifense.


5. PARQUE TREZE DE MAIO
O parque é um dos mais antigos e conhecidos da cidade. É lá que muitos pais levam seus filhos para brincarem nos finais de semana. O lugar também é alvo das pessoas que são amantes das corridinhas e caminhadas. Lá também tem um pequeno Zoo, que vira diversão para a criançada. Ademais, é um lugar com grande extensão de área verde.

Pois bem gente, está aí 5 pontos no Centro do Recife que todos precisam conhecer. Quem for morador do Recife acredito que conhecem sim, mas esses lugares merecem ser mais reconhecidos e explorados. E pra quem não é da cidade fica como um roteiro de turismo para quem tem interesse em conhecer. 

Espero que tenham gostado do post e se gostou ou não deixa teu comentário para eu saber da tua opinião, que é importantíssima pra mim!  


5 comentários:

  1. Recife é fantástica, sou apaixonada por essa cidade!
    http://liveinrecife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii Pri, que legal essa postagem =D Nunca fui para o Recife, mas tenho muita vontade de conhecer mais esse país lindo que é o nosso <3
    Eu já fiquei surtada com esse sebo hahahhaha
    E mulher, amei seu vestido <3
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pri.
    Postagem bem legal, sem dúvidas. Amaria conhecer todos, especialmente o cinema, o sebo e o parque. Adoro um bom livro, um bom filme e um lugar para relaxar.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Amazing post dear!
    xx

    http://www.trendsgalleryblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nosso Recife é lindo, amei os pontos e as fotos!! Esse Lu arrasa mesmo.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.