DICAS PARA VENCER OS PRIMEIROS 3 MESES NA ACADEMIA


Fala galera,
Queria compartilhar com vocês algumas dicas sobre um assunto no qual sou bastante interrogada, que é justamente: como vencer os primeiros meses na academia? 

Tendo em vista que os primeiros três meses na academia não é nada fácil e existe milhares de fatores que conspiram para a tua ausência nesse período, ainda assim faz com que seja provado que é possível continuar. Uns desses fatores é a falta de dinheiro, falta de motivação, falta de tempo, ansiedade e até mesmo vergonha do seu próprio corpo. 

Pensando nisso, resolvi fazer uma lista bacana dando dicas para que todxs possam conseguir manter o foco e obter êxito na academia!

1. PROCURE UM BOM PROFISSIONAL 

Nesse caso, é muito interessante que vocês procurem academias sérias, com professores/instrutores bem capacitados, para que seu objetivo seja realizado com sucesso. Pois, um dos grandes motivos para o afastamento nos primeiros meses é a ansiedade de mudança e quando vocês não tem um profissional compromissado do lado será bem mais difícil obter resultados. 

2. COMECE JÁ UMA DIETA

Você nunca vai conseguir chegar no seu objetivo, seja ele qual for, se continuar comendo que só uma draga ou se entupindo de besteiras. 

3. FAÇA EXERCÍCIOS AERÓBICOS 

Peça para seu instrutor colocar treinos aeróbicos em sua ficha, assim te ajuda na disposição e a obter êxito mais rápido fazendo com que você se empolgue cada vez mais e não desista. 

4. DESCUBRA O HORÁRIO QUE TE DÊ MAIS ÂNIMO 

O que mais importa é que seu treino renda e você só saberá como rende-lo se descobrir o seu melhor horário. Tem que fazer as coisas sem pressa, mas também não demorar muito. 

5. ASSISTA VÍDEOS DE MOTIVAÇÃO 
A internet tá aí com uma variedade de assuntos é um deles são os vídeos de motivação. Não digo aqueles que são bem distantes da nossa realidade, mas aqueles que nos faz refletir e nos traz paciência. 

E aí gente, gostaram das dicas? Me conta aqui se você sofre ou já sofreu com o desânimo nos primeiros meses na academia! 

4 comentários:

  1. Isso do horário é fundamental. Não adianta combinar com uma amiga de ir junto se tu não está disposto naquele horário. Se conhecer, se respeitar.. sempre, inclusive na malhação! Ótimo post, Pri! bjoo

    ResponderExcluir
  2. Neste momento estou na fase de ganhar coragem para voltar ao exercício :/

    MY KIND OF JOY

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas!! precisamos de foco e determinação para alcançar nossos objetivos né...

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.