POR QUE NÃO ASSUMIR OS CABELOS BRANCOS E GRISALHOS?

Meryl Streep
Fala galera,
Como vocês sabem o blog é super democrático. Consequentemente, é para todos os públicos! E o post de hoje é para a galera que já começou a ter fios brancos. 

Eric Dane 

Cada vez mais pessoas têm assumido os fios grisalhos, que vão chegando junto com o avançar da idade. Com a aceitação do corpo e do que é natural em cada fase da vida, os cabelos brancos conseguiram o seu lugar de destaque e até atribuem certo charme à cabeleira. E isso tem sido observado tanto em homens quanto em mulheres, como as celebridades George Clooney, Richard Gere, Eric Dane, Meryl Streep, Helen Mirren e Jamie Lee Curtis. Vera Holtz e Cássia Kiss estão entre as brasileiras que também respeitaram a natureza das madeixas.
 
Cássia Kiss

Vera Holtz 

Existe uma célula localizada junto ao bulbo capilar, na raiz dos fios, chamada melanócitos, que é a responsável por produzir melanina. Com o passar do tempo ela perde essa capacidade e a melanina, pigmento responsável pela coloração natural do cabelo, não é mais fornecida para os fios, que ficam brancos.

George Clooney

Richard Gere

Mas quem resolve abrir mão da química e assumir as madeixas no tom natural, também precisa tratar e cuidar. Isso porque o cabelo pode ficar com o aspecto amarelado por causa da exposição ao sol, ao cloro e a outros agentes externos que danificam a fibra.
 
Jamie Lee Curtis 
A dica é investir em xampus especializados ou de cor cinza ou roxa. A pigmentação desses produtos neutraliza o tom amarelo e devolvem o brilho prateado natural dos fios brancos. Também vale apostar em máscaras e condicionadores com essa proposta, porque a falta de melanina potencializa o ressecamento. Produtos à base de queratina, arginina e aminoácidos são ótimas alternativas. 

Helen Mirren 

Pois bem gente, espero que tenham gostado e que tenham aprovado a ideia. Espero também que as imagens sirva de inspiração! Até amanhã! 


Um comentário:

  1. Sabe, eu já tenho vários cabelos brancos rsrs Então essa composição no meu cabelo já não deve estar sendo produzida. E eu sou tão novo... Tenho 26 anos kkkkk

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.