4 DICAS DE COMO CUIDAR DOS CABELOS NO OUTONO



Fala galera, 
Sumi por três dias, mas estou de volta! Estava sobrecarregada com algumas coisas da faculdade - ainda estou, mas a gente sempre arruma tempo pra partilharmos coisas bacanas, né?! - Portanto, hoje vou dar dicas de como cuidar dos cabelos no outono. 

O Outono é conhecido como a estação do meio termo, cheia de oscilações, onde você não sabe se o sol radiante que despontou nas primeiras horas do dia vai durar até o final da tarde. Essa época do ano exige cuidados e atenção especiais com a saúde do cabelo. É que toda essa variação de clima e temperatura pode ser nociva ao couro cabeludo e aos fios. Se no verão a preocupação é com a agressividade do sol, do cloro e da água do mar, no Outono, o grande vilão dos cabelos é a poluição.


DICAS

1. No lugar do secador, utilize o difusor – aquele acessório que encaixa no bico do aparelho e deixa passar o calor, mas não o vento. Se não tiver disponível, é só amassar os cabelos com uma toalha, segurar perto da raiz e posicionar o bico do secador na toalha, que vai ajudar a distribuir o calor sem vento.

2. A recomendação de uso do secador é em um intervalo de dois dias. E para secar os fios, o ideal é usar o secador na temperatura morna.

3. Ficar atenta aos banhos quentes é outra questão importante, diminuindo a temperatura da água para lavá-los. Tudo que for utilizado muito quente nos cabelos pode acabar retirando a umidade natural dos fios, causando ressecamento e deixando-os opacos.

4. Para reduzir o frizz, é preciso manter o cabelo hidratado, evitar lavar os fios com água quente, não secar esfregando a toalha e não abusar da chapinha e nem do secador.



Um comentário:

  1. Estava precisando mesmo dessas dicas, meus cabelo anda o uô em pessoa kkkk adorei o post ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.