COLETIVO MANGUELITA PROMOVE A PRÓXIMA AÇÃO DE LIMPEZA


As epidemias de Dengue, Zika e Febre Chikungunya, são resultados da ausência de saneamento básico em nosso país, onde o acúmulo e a coleta irregular dos resíduos sólidos (Garrafas plásticas, embalagens, pneus, etc), nos quais a água da chuva se acumula, propiciam sua proliferação.
O Mangue da Bacia do Pina, sofre com o acúmulo de resíduos sólidos em sua vegetação, o que impede o seu desenvolvimento e o torna reservatório ideal para o mosquito Aedes Aegypti procriar devido à água parada e limpa. O acúmulo de lixo no mangue fortalece a disseminação de doenças transmissíveis por vetores, aumentando a incidência e a prevalência das mesmas, onde existe forte impacto social e grande interesse em diminuí-lo.
Portanto, enquanto aguardamos que nossos representantes invistam em obras de saneamento básico, ofertem à coleta sistemática dos resíduos e sensibilizem a população quanto ao correto descarte do lixo, através de campanhas específicas, o Coletivo Manguelita surge com uma nova proposta que visa diminuir os impactos sociais, ambientais e na saúde pública, fortalecendo a importância do exercício a cidadania através de ações individuais e comunitárias, além de pressionar o setor público quanto ao cumprimento de suas obrigações.

Convidamos a todos para participar das ações organizadas pelo Coletivo no Mangue próximo ao Cais José Estelita, no dia 01 de maio às 07 Horas da Manhã. Marquem Presença no Evento e fiquem atentos as nossas recomendações, Link: https://www.facebook.com/events/1567019773628165/
“Juntos, somos mais fortes”.
-Coletivo Manguelita.
#VemProMangue #ColetivoManguelita #VemComManguelita #OcupeMangue


5 comentários:

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.