COLETIVO MANGUELITA PROMOVE 16° AÇÃO DE LIMPEZA


Fala galera,

O coletivo horizontal que tem como objetivo maior a preservação do mangue e de seu ecossistema, Maguelita, promove mais uma ação de limpeza. Neste sábado, dia 9 de abril, será a 16° ação de limpeza promovida pelo grupo, que normalmente limpa a Bacia do Pina, em frente ao Cais José Estelita. 

Porém, está 16° ação será especial. À partir das 9h o grupo se reunirá no Casarão da Várzea, um prédio histórico ao estilo Chalé inglês construído em 1905, para realizar a ação. O coletivo convidou as pessoas através de sua página no facebook para que possam participar do então movimento #SalveOCasaraoDaVarzea contra o abandono do Casarão pelo poder público. 

O grupo que conta com jovens de várias áreas do conhecimento, como: Geografia, Saúde Coletiva, Serviço Social, Direito, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Biomedicina, entre outros, ressalta em evento no facebook a importância de certos matérias no dia da ação, como: Bastante água para a hidratação das pessoas; luvas; sacos de lixo com boa capacidade  (de preferência acima de 50L); galocha (bota apropriada para catar lixo) ou tênis; protetor solar; e comida da preferência de cada um/a. Disseram também que como a ação é especial seria interessante que levassem: Pá, enxada, facão, ciscador, carro de mão e balde.


Mesmo com todos esses pedidos o grupo deixou claro que seria interessante a presença de todos mesmo que não tivessem esses matérias em casa. 

Achou bacana essa ação e ficou curioso/a para saber mais sobre o MANGUELITA? Curte a página deles no facebook ou segue no Instagram (@manguelita).


Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.