CINEMA E CABELOS TINGIDOS: BRILHO ETERNO DE UMA NOITE SEM LEMBRANÇAS

Fala galera, 


Como prometido, hoje vai ter mais um filme que relacione cabelos tingidos. Para quem não viu, no post anterior sobre cinema eu falei que iria fazer uma série de postagens a cada dia contando sobre os filmes que  os cabelos tingidos fazem um papel bem especial na trama. O primeiro foi Azul é a Cor Mais Quente. E o filme de hoje é: Brilho Eterno de Uma Noite Sem Lembrança



Com o título original Eternal Sunshine of the Spotless Mind, o longa estadunidense dirigido por Michel Gondry misturou comédia dramática com ficção científica para contar a história de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet). Os dois formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida, Clementine decide esquecer Joel para sempre e aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Toda a instabilidade emocional de Clementine é exposta nas cores do cabelo, que chega a mudar quatro vezes. 

Eu achei esse filme muito massa de verdade. Ele é intrigante e bem confuso, faz com que prenda a nossa atenção. Sem contar na história de amor contada com uma pitada de drama, que achei muito inovador. O roteiro é muito louco, mas ao mesmo tempo estratégico demais. Jim Carey e Kate Winslet fazem um casal incrível é pra ser sincera acho que o roteiro brilhante só ganhou a vida por causa deles. 



O idioma oficial é em inglês. Foi distribuído pela Universal Pictures em 2004 com o orçamento de $20.000.000. A imprensa não deu nota, e a nota dos usuários foi 4.5. 

Um comentário:

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.